Desporto

Castigo a Quaresma continua com o Besiktas a não inscrever o jogador para qualquer prova

quaresma besiktasO castigo a Quaresma continua, na sequência de problemas que se arrastam desde a época passada. O Besiktas não inscreveu o extremo nem para o campeonato turco, nem para a Liga Europa, pelo que o português ficará afastado dos relvados até janeiro de 2013.

O castigo interno do Besiktas a Quaresma continua. O extremo, que tem treinado com as reservas, não foi inscrito para qualquer competição: nem para o campeonato e taça da Turquia, nem para a Liga Europa. Embora possa ser inscrito mais tarde, como realça a imprensa local, o acentuar deste braço de ferro demonstra que Quaresma não voltará a jogar este ano.

Em causa estão alegados problemas que se arrastam desde a época passada, altura em que o Besiktas esteve com ordenados em atraso. Segundo a imprensa, o extremo terá sido um dos principais impulsionadores de uma rebelião no balneário. Seguiram-se os conflitos com o treinador seguinte, o também português Carlos Carvalhal, e com o atual, Samet Aybaba.

Agora, Quaresma terá de esperar pela reabertura do mercado, em janeiro, para que surja uma transferência que lhe permita regressar aos relvados. Com o contrato a terminar no final desta temporada, dificilmente o extremo voltará a alinhar pelo Besiktas, pois o clube não estará interessado em valorizar um jogador que vai sair no verão.

Em destaque

Subir