Desporto

Castigo a Fernando Santos: Tribunal adia resposta ao recurso

fernando santos 210A resposta do Tribunal Arbitral do Desporto ao recurso apresentado por Fernando Santos foi adiada para 20 de março. O selecionador, que recorreu do castigo de oito jogos de suspensão, esperava saber o resultado a 2 de março, mas a FPF adiantou já ter sido notificada do adiamento.

O Tribunal Arbitral do Desporto só se vai pronunciar sobre o castigo de oito jogos de suspensão aplicado a Fernando Santos, o então selecionador da Grécia, a 20 de março, apesar do mesmo organismo ter agendado a decisão para o dia 2 de março.

Em causa está o recurso apresentado pelo agora selecionador de Portugal, que foi castigado pela FIFA devido à expulsão no jogo dos oitavos de final do Mundial 2014, entre a Grécia e a Costa Rica.

Segundo uma fonte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que a Lusa cita sem identificar, o dia 20 de março tinha sido a primeira data avançada pelo tribunal para se pronunciar sobre o recurso.

Ainda de acordo com a mesma fonte, a FPF já foi notificada do novo agendamento, apesar de Fernando Santos ter previsto conhecer a resposta ao recurso já a 2 de março.

A decisão do Tribunal Arbitral do Desporto será conhecida nove dias antes do próximo compromisso de Portugal, que vai receber a Sérvia num jogo a contar para a fase de qualificação para o Euro 2016.

Caso o tribunal não reduza a pena de oitos jogos, o selecionador nacional vai falhar os cinco encontros da fase de apuramento, restando três para cumprir mais tarde: ou num eventual playoff, ou na desejada fase de grupos ou, no pior cenário, na fase de qualificação para o Mundial 2018.

Em destaque

Subir