Nas Notícias

Carro usado no roubo a banco de Alvaiázere encontrado incendiado perto de um pinhal do concelho

policia judiciariaO automóvel usado no assalto a um banco de Alvaiázere, nesta terça-feira, foi encontrado incendiado, perto de um pinhal. Os assaltantes, que tinham furtado a viatura ontem, abandonaram-na e incendiaram-na para eliminar vestígios que possam permitir às autoridades proceder à identificação. Do assalto resultaram quatro feridos.

O veículo usado no roubo de uma dependência do BCP em Alvaiázere, Leiria, foi abandonado em Maçãs de Caminho, freguesia do concelho de Alvaiázere, perto de um pinhal. Os assaltantes pegaram fogo ao carro – que tinha sido roubado ontem – e deram seguimento à fuga.

O assalto à dependência bancária do BCP de Alvaiázere ocorreu às 8h30 desta terça-feira e provocou quatro feridos, segundo informação do Comando Distrital de Operações de Socorro. Os assaltantes dispararam contra uma das vítimas, atingindo-a nas pernas. Os restantes feridos foram alvo de agressão, sendo que os feridos foram transportados para o Centro Hospitalar de Coimbra.

O Jornal de Notícias dá conta de ferimentos graves em duas mulheres, com 52 e 36 anos de idade. As restantes vítimas apresentam apenas “escoriações e hematomas”, de acordo com Vítor Joaquim, comandante dos Bombeiros de Alvaiázere.

Os dois assaltantes, encapuzados, entraram naquela dependência bancária de Leiria, ameaçando, com armas de fogo, as pessoas que estavam no local. De acordo com declarações de uma testemunha ao Jornal de Notícias, um dos assaltantes abandonou o banco com “um saco de dinheiro”, colocando-se em fuga.

O Comando Distrital de Operações de Socorro leiriense confirmou à mesma fonte a existência de “quatro feridos”, sendo que nenhum corre risco de vida. No entanto, de acordo com declarações do comandante dos Bombeiros de Alvaiázere ao JN, o homem baleado suscitou maiores preocupações, em virtude da hemorragia que sofreu.

A Polícia Judiciária de Coimbra está já no terreno, a investigar o caso, sendo que o paradeiro dos dois assaltantes é, para já, desconhecido.

Em destaque

Subir