Nas Notícias

Carcavelos: Polícia Marítima proíbe os banhos depois de queixas de ardores e irritações na pele

praia carcavelosx210praia carcavelosA praia de Carcavelos ficou, esta tarde, com a bandeira vermelha por ordem da Polícia Marítima, depois de alguns banhistas se terem queixados de irritações na pele e ardores após o banho. Sem focos de poluição visíveis, as autoridades recolheram amostras para análise.

Os banhos na praia de Carcavelos incluíram hoje, para além dos benefícios do iodo, irritações na pele e ardores. Depois das queixas de mais de duas dezenas de banhistas, a Polícia Marítima (PM) mandou içar a bandeira vermelha, pouco depois das 12h00.

“Por precaução, foi içada a bandeira vermelha e a Polícia Marítima, em conjunto com os nadadores salvadores, esteve no local a informar as pessoas do motivo da interdição”, justificou o comandante da PM de Cascais, Dario Moreira, citado pelo Jornal de Notícias.

A operação “decorreu com toda a tranquilidade”, uma vez que as pessoas presentes na praia “compreenderam a situação e colaboraram” com as autoridades. “Visualmente, não foi possível detetar qualquer tipo de poluição”, complementou o comandante, informando que as autoridades procederam à recolha de amostras para análise laboratorial, como determina a lei.

Nenhum dos sintomas apresentados pelos queixosos foi considerado grave, pelo que a única recomendação para os banhistas foi a lavagem das zonas afetadas com água doce.

Em destaque

Subir