Nas Notícias

Cão abandonado com a mala, na estação, é desejado por centenas de pessoas

kai A notícia do abandono de Kai, que foi amarrado a uma grade numa estação ferroviária, tornou-se viral na Escócia e a entidade que ficou com a guarda do shar-pei, a SPCA, foi ‘inundada’ com centenas de pedidos de informações por parte de pessoas que pretendem adotar o animal.

O abandono junto à estação ferroviária de Ayr, na Escócia, foi o melhor que podia ter acontecido a Kai. Agora, não falta quem o queira…

O cão, arraçado de shar-pei e que terá entre 2 a 3 anos de idade, tornou-se mediático pela forma como foi concretizado o abandono: foi amarrado a uma grade, mas deixaram ao lado uma mala com os pertences (supostamente) do animal.

Junto a Kai, identificado graças ao microchip, foi deixada uma mala com comida, um travesseiro, brinquedos e uma tigela para depositar a comida.

A entidade que tutela as questões relacionadas com o bem-estar animal na Escócia, a SPCA, já revelou que está a tentar identificar o autor do abandono. Desde então que a instituição tem sido ‘inundada’ de chamadas e emails, com centenas de pessoas a tentarem saber como devem fazer para adotar o Kai.

“Ele é um cão incrivelmente meigo. Não entendo, não vejo nada de negativo nele”, salientou Stewart Taylor, inspetor da SPCA.

A mesma fonte revelou que as autoridades entraram “em contacto com os proprietários registrados no microchip, mas eles afirmaram que tinham vendido Kai em 2013” e, “infelizmente, não guardaram o endereço da pessoa que o comprou”.

Kai ficou então à guarda da SPCA, que na página do Facebook destacou o caso com um exemplo das consequências negativas das “compras por impulso” de animais.

“Este caso destaca as potenciais consequências da venda de um animal online, uma vez que muitas vezes se trata de uma compra por impulso de animais sobre os quais as pessoas sabem pouco. Apesar do facto de Kai ter sido deixado com os seus pertences, este continua a ser um incidente cruel e estamos determinados em identificar a pessoa responsável”, comentou a SPCA.

Se for identificado, o autor do abandono poderá responder criminalmente. Já Kai terá ficado a ganhar, uma vez que agora não falta quem o queira.

Em destaque

Subir