Motociclismo

Campeonato nacional de todo-o-terreno ruma ao Alentejo

raidtt ferraria15raidtt ferraria15 600O campeonato nacional de todo-o-terreno está de regresso para motos, quads e UTV’s, com a realização este fim-de-semana do Raid TT da Ferraria, cujo centro nevrálgico está sedeado em Gavião.

Nesta prova que marca o regresso do todo-o-terreno ao Alentejo, joga-se uma importante ‘carta’ no campeonato das duas rodas, com António Maio a defender a liderança após o seu triunfo na jornada de Góis, onde o seu rival Mário Patrão não teve uma estreia feliz aos comandos da KTM.

Uma queda colocou o campeão nacional fora de prova, permitindo que o jovem Luís Oliveira alcançasse a segunda posição. Este, porém, não se desloca ao Raid da Ferraria, confiando o duelo pelo triunfo à luta entre Maio e Patrão.

Quem estará de regresso é Sebastien Buhler, ausente em Góis devido a doença, prevendo-se que seja protagonista na luta pelas posições cimeiras.

O campeão nacional de TT1 – colega de António Maio na Yamaha Pinhelworks –terá também de contar com a forte concorrência de Fausto Mota, aos comados de uma KTM, à imagem do consagrado Ruben Faria, enquanto Hélder Rodrigues defende a honra da Honda.

Nos quads perspetiva-se um frente a frente entre Tiago Gomes, o vencedor supresa em Góis, o campeão nacional Beto Borrego, Bruno Ferreira e ainda Ruben Alexandre.

Contudo é entre os concorrentes dos UTV e buggy que se prevê uma discussão mais aberta pela vitória, já que na prova anterior os três primeiros terminaram dentro do mesmo minuto.

Em Góis venceu Joao Lopes, encabeçando uma longa lista de pilotos aos comandos dos Polaris RZR, onde se destacaram Vítor Santos, os irmãos Teo e Roberto Viñarias, Miguel Jordão e Dorothee Ferreira, que venceu entre as senhoras.

Em destaque

Subir