Motociclismo

Campeonato Nacional de Supermoto fechou temporada em Chaves

Nuno Pinto fez a ‘festa em casa’ na prova de encerramento do Campeonato Nacional de Supermoto, que este fim de semana se disputou em Chaves.

O piloto transmontano levou a melhor sobre Nuno Rego nas duas primeiras corrida realizadas no Kartódromo de Chaves, cabendo a Hélder Batista a segunda posição no confronto de encerramento.

Na última corrida já não esteve em pista Nuno Rego, que depois de assegurar a renovação do título no confronto intermédio optou por não correr no derradeiro confronto do ano, que se iniciou com a pista molhada devido à chuva que entretanto se abateu sobre a região de Trás-os-Montes.

Juancho Romero foi que ocupou o lugar mais baixo nas duas primeiras corridas, cabendo a Sérgio Correia a posição mais baixa do pódio no fecho do campeonato.

Nuno Rego renovou o cetro conquistado em 2017, na frente de Luís Ferreia e Nuno Pinto, que depois de vencer as cinco ‘mangas’ do ano, fechou mesmo no pódio a época. Sérgio Rego foi quarto nas contas finais do campeonato, na frente de Hélder Baptista.

No MiniMotard foi Fábio Felicia quem venceu ambas as corridas no traçado misto de asfalto e terra de Chaves, sempre na frente de Raul Luna, enquanto o terceiro foi Ivan Bolaño. Bolaño acaba o campeonato como vencedor, à frente de Luna e Felicia.

Em destaque

Subir