Motociclismo

Campeonato de Velocidade de Motociclismo de regresso em Junho

O Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) de motociclismo estará de regresso em junho.

A Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) anunciou o regresso do motociclismo no que ao asfalto dos circuitos diz respeito. O que é possível face ao processo de desconfinamento que o país atravessa.

Os motores das máquinas vão romper com o silêncio que se vive no Autódromo

Desta forma o CNV arranca no fim de semana de 5 a 7 de de junho no Circuito do Estoril, o primeiro traçado a acolher as motos e os pilotos das diversas categorias, colocando Portugal como o primeiro país a ter novamente motociclismo de competição em ação.

Depois a competição deverá prosseguir entre 19 e 21 de junho no Autódromo Internacional do Algarve, numa tendência que deverá ser seguida internacional, dependendo sempre do evoluir da pandemia de Covid-19, pois a abertura global das fronteiras será essencial para que tal se verifique.

Mas para a FMP surge já uma ‘luz ao fundo do túnel’, sendo que dentro de três semanas as motos vão voltar a fazer barulho, rompendo com o silêncio que tem marcado os últimos meses no ‘paddock’ do Autódromo do Estoril. Espera-se que várias medidas sejam colocadas em prática, como o distanciamento, a proteção social e higienização dos locais, para que todos os intervenientes possam competir de uma forma segura sob o ponto de vista sanitário.

Em destaque

Subir