Para as novas gerações o nome de Walter Rohrl não diz muita coisa, mas o alemão foi um dos grandes nomes dos ralis da década de 80 do século passado tendo garantido dois títulos mundiais, em 1980 e 1982. Agora o piloto alemão esteve entre nós para os festejos dos 50 anos do Porsche 911.
Rohrl, responsável por impedir que Michéle Mouton fosse a primeira mulher a sagrar-se campeã do Mundo de Ralis, em 1982, sempre gostou muito do nosso país, onde venceu em 1980 aos comandos de um Fiat 131 Abarth.
Mas automóveis como o Opel Ascona 400, com o qual foi campeão do Mundo em 1982, o Audi Quattro S1 e o Porsche 911 também fizeram parte da sua carreira, na qual figuram 14 vitórias no campeonato do Mundo e ainda títulos europeu e africano de ralis.
“Os portugueses são muito simpáticos. Sempre fui bem recebido no vosso país”, afirmou Walter Rohrl, se destaca ainda pela sua alta estatura e por ter iniciado a sua carreira de piloto relativamente tarde. Antes do automobilismo chegar à sua vida o alemão era sacristão na sua cidade natal (Regensburg, Baviera).