Cultura

Cais de Fado na Casa da Música entre 24 e 26 de julho

cais de fadoA Casa da Música, com o apoio da Câmara Municipal de Gaia, apresenta, entre os dias 24 e 26 de julho, o Cais de Fado. O espetáculo apresenta concertos gratuitos com nomes consagrados e valores emergentes.

É um festival que coloca o fado no centro de uma experiência musical que se completa com a gastronomia e o património histórico, contando, também, com o envolvimento das principais caves produtoras de Vinho do Porto.

Símbolo, por excelência, da identidade nacional, o fado é aqui desviado das tradicionais casas ou salas de espetáculo para se apresentar ao ar livre e nas caves de Vinho do Porto, em concertos gratuitos com nomes consagrados e valores emergentes.

Os fins de tarde são dedicados às novas vozes, com 27 concertos em vários palcos ao longo do cais e nas caves.

Depois da beira-rio, fica em aberto o convite para uma viagem de teleférico até à Serra do Pilar, onde sobem ao palco Gisela João (dia 24), Mariza (dia 25) e Cristina Branco e Camané com a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música (dia 26).

Participam, também, no Cais de Fado Diogo Aranha, Joana Cardoso, Cláudia Madur, Fado Violado, António Laranjeira, Patrícia Costa, Alexandra Guimarães, Micaela Vaz, Helena Sarmento, Rita Ruivo, Rui Oliveira e Com~Tradição.

Em destaque

Subir