Nas Notícias

Caffrey: Um gato com duas pernas que contraria a ‘sentença de morte’

Se os gatos têm sete vidas, a Caffrey só restam quatro. Há dez anos, tinha este gato persa três anos de idade, foi atingido por um carro, acidente que obrigou à amputação da perna esquerda traseira. Com alguma dificuldade, o felino aprendeu a andar, correr e saltar em apenas três patas.

Outras duas vidas foram gastas há cerca de quatro meses. Primeiro, foi diagnosticado a Caffrey um tumor: maligno. Como se não bastasse, esse tumor estava a desenvolver-se na única perna que lhe sobrava do lado esquerdo, a dianteira.

Sue Greaves, uma humana de 58 anos de idade, foi confrontada com uma árdua decisão: o que fazer? O veterinário recomendou a eutanásia, poupando o gato ao sofrimento da quimioterapia e da imobilidade, pois o único apoio do lado esquerdo teria de ser amputado. Porém, Sue Greaves optou por seguir o tratamento.

O tempo e o próprio gato deram-lhe razão. Caffrey, agora com 13 anos, continua a realizar uma vida ‘normal’: passeia (aos saltitos) e ainda dá algumas corridas (embora não muito rápidas), como se pode ver no vídeo. Afinal, ainda lhe sobram quatro vidas, depois de um acidente, um cancro e à amputação das pernas do lado esquerdo.

https://www.youtube.com/watch?v=doZgrllU_Ws

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir