Nas Notícias

Cadeira de bebé tem duas vezes mais tipos de germes que uma sanita

bebe carro As cadeiras de bebé apresentam o dobro dos tipos de germes e bactérias que uma sanita, conclui uma investigação inglesa. Cientistas da Universidade de Birmingham – que analisaram 2000 carros no Reino Unido – detetaram cerca de 100 fungos e bactérias diferentes nas cadeiras e somente 50 nas sanitas. Conselho aos pais: limpar as cadeiras de forma mais recorrente.

Segundo um estudo realizado na Universidade de Birmingham, as tradicionais cadeirinhas de bebé apresentam o dobro dos tipos de germes e bactérias, em comparação com as sanitas.

Este estudo baseou-se na avaliação de 2000 automóvel com cadeira de transporte de crianças. Foram feitas análises microscópicas que permitiram detetar 100 tipos de germes nos assentos infantis, em paralelo com 50 encontrados nas sanitas.

De acordo com os investigadores, a razão para as cadeiras apresentarem tão elevado número de germes está na pouca higienização das mesmas. Ao contrário de uma sanita, as cadeiras raramente são limpas. Mas não só.

Fraldas mal colocadas e roupas com muitos germes (as crianças brincam muitas vezes no chão) ajudam a agravar o cenário nas cadeirinhas.

Os germes encontrados podem levar a diferentes problemas de saúde, desde intoxicações alimentares, a sinusite, passando por conjuntivite, furúnculos, diarreias, entre outros.

Para evitar estes problemas, os pais devem limpar as cadeirinhas de bebé mais vezes. Mas não são apenas as cadeiras dos automóveis que estão sujas.

Também as que são usadas na alimentação acumulam mais bactérias, por razões semelhantes.

A maioria dos pais não está alertado para a falta de higiene de muitos equipamentos utilizados pelos bebé, desde as cadeirinhas aos brinquedos.

Em destaque

Subir