Nas Notícias

Buscas para encontrar homem desaparecido no mar na Madeira sem resultado

As buscas para encontrar o homem que caiu ao mar no norte da Madeira, na sexta-feira, foram hoje a infrutíferas, acabando por ser suspensas ao ocaso do sol e serão retomadas na manhã de segunda-feira, disse a autoridade marítima.

“Não se encontrou nada hoje”, afirmou o comandante da Zona Marítima da Madeira, Guerreiro Cardoso, à agência Lusa.

A mesma fonte adiantou que as buscas foram “suspensas ao ocaso do sol e vão ser novamente retomadas segunda-feira, pelas 07:30”.

Em termos de meios, referiu que foram hoje utilizados uma embarcação salva-vidas da SANAS Madeira, uma mota de salvamento da Estação Salva-vidas do Funchal, bem como elementos do Grupo de Mergulho Forense e Operações Subaquáticas da Polícia Marítima do Destacamento da Madeira.

Por terra, colaboraram nas buscas elementos dos Bombeiros de São Vicente e Porto Moniz, além da Polícia de Segurança Pública.

O alerta para o desaparecimento do homem de 35 anos, que estava acompanhado pelo padrasto, foi dado sexta-feira pelo Serviço de Proteção Civil da Madeira.

Tudo indica que “terá descido para apanhar caranguejos”, explicou Guerreiro Cardoso.

O homem ainda falou com o familiar depois de cair ao mar, na freguesia do Seixal, no concelho do Porto Moniz, no norte da Madeira, numa zona conhecida como ‘Mata Sete’, mas depois desapareceu.

Em destaque

Subir