Insólito

Britânico alimenta cão através do Twitter

nat_norris_1É o que as novas tecnologias permitem. Homem criou um sistema que permite, a quilómetros de distância, alimentar o seu cão a partir da rede social Twitter. O problema são os amigos, que depois de saberem da novidade passaram o dia a dar comida ao canino.

A inovação nasce no Reino Unido. Nat Norris, de 30 anos, funcionário numa empresa ligada às tecnologias de informação, acaba de criar um sistema para alimentar o seu cão Toby a partir de qualquer parte do mundo, desde que exista claro uma ligação à Internet.

O processo é simples. Nat envia um tweet na rede social Twitter com a hastag #FeedToby, um computador em casa recebe a notificação, ativa uma pequena porta que deixa assim cair um biscoito de um recipiente. Segundo o próprio dono, ao início foi estranho para Toby, o cão, que já se habituou ao sistema e agora não sai de lá: “Senta-se sempre debaixo da máquina à espera dos biscoitos”, afirma.

O processo de criação, estando Nat na área, não foi deveras complicado. O único problema até agora surgiu de algo que não passou na realidade pela sua cabeça. A hastag #FeedToby também pode ser digitada pelos seguidores de Nat, ou seja, o britânico teve de limitar o engenho a libertar apenas cerca de 18 biscoitos por dia: “Havia pessoas que passavam o dia a dar-lhe comida”, confirma.

Nat criou o sistema para o seu cão Toby por passar muito tempo fora de casa. Agora, com recurso ao seu smartphone, basta um tweet para não se preocupar com a alimentação do animal.

Em destaque

Subir