Tecnologia

Brisa lança aplicação de trânsito para smartphones e Facebook

Este sábado, dia três de setembro, é a data marcada para o lançamento da aplicação iBrisa, que promete facilitar a vida a quem anda na estrada.

A Brisa prepara-se para lançar, no início deste mês de setembro (dia 3), uma aplicação que permitirá a qualquer condutor com um smartphone aceder em tempo real às informações de trânsito. Antes de iniciar o trajeto, a pessoa poderá receber no seu dispositivo, avisos sobre obras, condições atmosféricas, acidentes e outras informações relevantes sobre a rota que vai efetuar.

A iBrisa, nome da aplicação, terá versões para Android (para dispositivos como HTC, Samsung ou LG) e iOS (dispositivos Apple como o iPhone ou o iPad) e será completamente gratuita. Além destes dispositivos móveis, as informações vão estar disponíveis também na versão móvel do Facebook.

Mais, os utilizadores móveis terão também outras ferramentas, como a possibilidade de efetuarem uma marcação de inspeção ao seu veículo nos 26 centros Controlauto, ou acederem a postos de combustível que possuam serviço de pagamento pela Via Verde. Será também possível ao condutor com um dispositivo móvel aceder à ferramenta Em viagem, que lhe permite por exemplo fazer o cálculo de gastos em portagens de determinado trajeto ou visualizar imagens das câmaras de trânsito.

Em destaque

Subir