Mundo

Brincadeira com granada mata seis crianças no Paquistão

brincadeira granada 210brincadeira granada A explosão de uma granada de mão tirou a vida a seis crianças e deixou uma sétima ferida. Os menores, todos da mesma família, estavam a brincar com o engenho explosivo em frente à casa onde moravam, em Hangu, no Paquistão.

Uma brincadeira com uma granada de mão terminou da pior forma para um grupo de crianças de Hangu, no Paquistão. A explosão do engenho tirou a vida a cinco rapazes e a uma menina, com idades entre 5 e 12 anos, deixando uma sétima criança ferida. As informações foram avançadas pela polícia local.

“Cinco rapazes e uma menina morreram na explosão. Uma outra criança ficou ferida”, salientou Iftikhar Ahmed, chefe distrital da polícia, depois do chefe local, Hussain Badshah, ter revelado que o incidente ocorreu em frente à casa onde os menores moravam. A menina seria irmã de três dos rapazes, sendo estes quatro primos dos outros dois meninos.

A granada terá sido encontrada pelas crianças numa lixeira. De acordo com as autoridades, a família tinha chegado a Hangu após fugir à região tribal de Orakzai, onde as forças militares combatem o regime talibã, que desde 2007 tem cometido vários atentados – incluindo em Hangu – para impor a ‘sharia’ (lei islâmica) no Paquistão e forçar o Governo a abdicar da aliança com os EUA.

Em destaque

Subir