Mundo

São Paulo: Polícia descobre túnel que fornecia droga aos estudantes da universidade

policia sao pauloA polícia de São Paulo descobriu um túnel de 15 metros, que servia para fornecer cocaína a estudantes universitários da cidade. Também em São Paulo, um polícia foi baleado e cinco civis foram mortos a tiros, na madrugada de hoje, numa escalada de violência.

O túnel, localizado na favela de São Remo, na zona oeste de São Paulo, ligava a casa do líder de uma organização criminosa a um laboratório, onde a cocaína era preparada.

A passagem subterrânea seguia então em direção a uma parede que liga a favela de São Remo ao Campus, uma universidade de São Paulo.

As autoridades brasileiras descobriram este esquema de tráfico de droga por debaixo do solo enquanto investigavam a morte de um polícia, que ocorreu em setembro passado.

Os polícias brasileiros apreenderam centenas de sacos de doses individuais de droga, sobretudo cocaína e LSD, além de quatro armas, dois coletes à prova de bala e rádios portáteis. Três homens foram detidos pelas autoridades.

Também em São Paulo, um polícia foi baleado e cinco civis foram mortos a tiros, na madrugada de hoje, numa escalada de violência que se vive na cidade.

Em destaque

Subir