Tecnologia

Depois do tablet, Microsoft pode lançar smartphone de marca própria

microsoftEmpresa norte-americana estará a desenvolver modelo em parceria com fornecedores asiáticos. Tamanho do aparelho será idêntico aos da concorrência.

Depois de ter entrado no mercado dos tablets, com o lançamento do Surface, a Microsoft poderá em breve avançar para a ‘guerra’ dos smartphones. Segundo o Wall Street Journal, a criadora do Windows está a desenvolver um modelo próprio em parceria com algumas empresas asiáticas.

Ao que tudo indica, o aparelho da companhia norte-americana será de tamanho idêntico aos da concorrência, como o iPhone ou o Galaxy S3, incorporando um display entre as quatro e as cinco polegadas.

Recorde-se que a Microsoft está no mercado dos smartphones há já vários anos, mas apenas com software. A empresa criada por Bill Gates fornece o sistema operativo Windows Phone para aparelhos de marcas como a Nokia ou a HTC. Com o recente lançamento da versão 8, esta pode ser a altura certa para a norte-americana apostar neste mercado.

Também na área da mobilidade, em junho, a Microsoft lançou o Surface, o seu primeiro tablet. Clique aqui para conhecer as especificações e para ver algumas fotografias.

Entretanto, na área onde ficou conhecida mundialmente, foi lançado recentemente o novo Windows 8. Steve Ballmer, diretor executivo da empresa, garantiu já que a nova versão do sistema operativo está a ser um sucesso. Em apenas três dias, a empresa vendeu já mais de quatro milhões de atualizações.

Em destaque

Subir