Mundo

Brasil: Avião derrapa na aterragem e só trava 200 metros depois da pista

aviaoAvião falha a pista, na aterragem realizada no aeroporto de Uberlândia, em Minas Gerais, parando apenas 200 metros depois do limite. O voo acidentado teve início em São Paulo e terminou no aeroporto de Uberlândia, sem que nenhum dos 31 passageiros e três elementos da tripulação sofressem ferimentos.

Um tremendo susto na madrugada desta terça-feira no aeroporto Tenente Coronel Aviador Cesar Bombonato, em Uberlândia (Minas Gerais, no Brasil). Um voo que partira de São Paulo preparava-se para aterrar no aeroporto de Uberlândia, mas derrapou no momento final da aterragem, só parando cerca de 200 metros após o final da pista.

A bordo seguiam 31 pessoas e três elementos da tripulação, que escaparam ilesos ao incidente. O avião, que pertence à companhia Passaredo, deslizou sobre a relva e manteve um rumo que o comandante conseguiu controlar.

Não chovia, no momento do incidente, e as autoridades ainda não detetaram o motivo do deslize. O avião (ERJ 145, da Embraer) está a ser alvo de vistorias, para averiguar eventuais problemas. Dentro de cerca de um mês o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos deverá emitir um relatório com as causas desta aterragem assustadora.

A Passaredo Linhas Aéreas, entretanto, emitiu um comunicado, onde informa o sucedido e realça que “todos passageiros desembarcaram normalmente”, sendo que a aeronave “não sofreu danos”. O aeroporto de Uberlândia teve de ser fechado, mas já foi reposta a normalidade.

Em destaque

Subir