Desporto

Braga reforçado com Wallace, um defesa que custa 9,5 milhões de euros

wallace brasilChama-se Wallace, é defesa, jogava no Cruzeiro de Belo Horizonte, tem apenas 19 anos, custou 9,5 milhões de euros e vai reforçar… o Sporting de Braga. O passe pertence a “um grupo de investidores Gestifute Internacional Limited”, gerido pelo empresário Jorge Mendes.

Wallace é o jogador mais caro do mercado de verão, em Portugal, e não vai reforçar nenhum dos três grandes. O defesa-central, cujo passe é pertença de um grupo de empresários, ruma ao Minho.

O Cruzeiro de Belo Horizonte, clube brasileiro que detinha o passe do atleta, já confirmou a venda, por 9,5 milhões, sendo que terá direito a uma percentagem do valor de uma venda futura de Wallace.

Numa nota, refere-se que um grupo de investidores Gestifute Internacional Limited adquiriu o passe por aquele valor, sendo que o jogador deverá ser colocado pelo grupo de investidores “ao Braga, de Portugal”.

O defesa-central é um dos produtos da formação do clube brasileiro e fez apenas oito jogos na equipa principal. Deixa o Cruzeiro com dois títulos na bagagem: campeão nacional em 2013 e campeão mineiro, na presente temporada.

Wallace é internacional pelo Brasil, na seleção de sub-20, e conquistou por duas vezes o Torneio de Toulon.

Deve integrar a comitiva para a seleção de sub-21 canarinha que participará nos Jogos Olímpicos.

Em destaque

Subir