Nas Notícias

‘BPI Capacitar’ entrega 500 mil euros a 25 instituições para projetos de inclusão social

bpi capacitar No âmbito da quinta edição do Prémio BPI Capacitar, o BPI entregou hoje, Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, 500 mil euros a 25 instituições para apoiar projetos que promovem a melhoria da qualidade de vida e a integração social das pessoas com deficiência ou incapacidade permanente.

O primeiro prémio foi entregue à Associação Nomeiodonada para uma ideia pioneira na Península Ibérica na área dos cuidados continuados e paliativos pediátricos.

Com este Prémio, a Associação irá equipar ‘O Kastelo’, proporcionando bem-estar, qualidade de vida e apoio psicossocial a crianças com doenças ou processos crónicos e incuráveis, dignificando assim a sua condição.

O BPI distinguiu ainda outras 24 instituições com Menções Honrosas, atribuindo donativos num total de 400 mil euros.

A seleção da instituição vencedora com o 1.º Prémio e das Menções Honrosas – entre 264 candidaturas – baseou-se na qualidade técnica e sustentabilidade dos desígnios apresentados.

Criado em 2010, o Prémio BPI Capacitar, um dos maiores prémios de responsabilidade social em Portugal, tem como objetivo apoiar e dar visibilidade a projetos de inclusão social que possam fazer a diferença na sociedade, através de um donativo e sem qualquer contrapartida que não seja a própria execução.

No total das cinco edições, o BPI Capacitar já apoiou 81 projetos com donativos totais de 2,5 milhões de euros, contribuindo para melhorar o dia-a-dia de mais de 20 mil pessoas.

A propósito deste Prémio, o presidente do BPI, Fernando Ulrich, elogiou as instituições premiadas.

“São elas que fazem a parte mais importante no apoio à inclusão social de pessoas com deficiência”, salienta.

Em destaque

Subir