Economia

Bosch Portugal cria novos postos de trabalho para engenheiros da área I&D

engenheiro informaticoengenheiro 600A Bosch Portugal está a recrutar novos engenheiros portugueses, que irão ser parte de novos projetos de Investigação & Desenvolvimento. A empresa multinacional quer reforçar os quadros em Aveiro.

A Bosch Portugal continua a criar postos de trabalho em Portugal, depois de ter contratado, em dezembro, 35 engenheiros, que integraram os quadros da sede da multinacional em Braga.

Agora, a Bosch procura mais engenheiros para projetos de Investigação & Desenvolvimento (I&D), que serão integrados nas instalações da empresa em Aveiro.

“A Bosch tem investido no desenvolvimento e produção de tecnologia e soluções inovadoras em Portugal porque acredita nas potencialidades do país. Portugal é uma localização importante para as operações da Bosch a nível global”, realça Sven Ost, administrador técnico da Bosch em Braga.

O projeto de I&D, financiado através do Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico do QREN, é considerado pelo Governo Português como sendo de interesse estratégico nacional. A Bosch estabeleceu um protocolo com a Universidade do Minho, em virtude da importância do projeto e da necessidade de reforçar os quadros.

“Este é um dos maiores e mais ambiciosos projetos de investigação e desenvolvimento tecnológico realizados em Portugal.”, afirma António Cunha, reitor da Universidade do Minho, em declarações reproduzidas no site da empresa.

O projeto da Bosch permitirá a criação de empregos “altamente qualificados”, numa “forte aposta do grupo no talento português, complementando a abertura de 135 estágios profissionais no decorrer do ano de 2013, em parceria com o IEFP”.

Em destaque

Subir