Motores

Bom ‘batismo’ para o Citroën C3 R5 no Rali do Var

O Rali do Var, última prova do Campeonato de França de Ralis, foi aproveitado pela Citroën para o ‘batismo’ de competição do seu novo C3 R5, o carro que vem substituir o DS3 R5, que tão boas provas deu com vários títulos de ralis por essa Europa fora, nomeadamente em Portugal.

Pelas mãos da dupla Yoann Bonato e Benjamin Bouloud o novo carro da marca do ‘double chevron’ fez as delícias dos aficionados e atraiu as atenções dos especialistas.

O interesse da Citroën é que diversos pilotos e equipas de vários campeonatos na Europa se interessem pelo novo C3 R5, que revelou já altos índices de competitividade, apesar de, por imposições dos novos regulamentos FIA, estar dotado de comando da transmissão manual, contrariamente ao seu antecessor.

Mas o que é facto é que Yohann Bonato, o campeão francês de ralis em título, não sentiu o mínimo problema ao longo das 14 classificativas que compunham o Rali do Var. Um teste e sério que confirmou o bom trabalho de desenvolvimento por parte de engenheiros e pilotos da Citroën Racing, que irá continuar, de modo a melhorar a fiabilidade e a performance antes da submissão do modelo ao processo de homologação da FIA no próximo ano.

Yves Matton, diretor da Citroën Racing, mostrou-se satisfeito com a atuação de Bonato e do novo C3 R5: “Estes três dias de testes em grande escala ajudaram a confirmar os ensinamentos obtidos nos anteriores testes de desenvolvimento, alcançando-se um novo e importante patamar. A equipe técnica irá, agora, continuar a trabalhar na mesma direção, para que possamos propor um produto totalmente à medida dos nossos clientes”.

Em destaque

Subir