Mundo

Bolsonaro testa positivo para covid-19

“Estou bem, estou muito bem. Temos de nos preocupar com o vírus? Sim. Mas também com o desemprego”, referiu Jair Bolsonaro, em declarações à imprensa, depois de confirmado que testou positivo para covid-19.

Jair Bolsonaro testou positivo para covid-19. O resultado foi divulgado na tarde desta terça-feira.

O presidente do Brasil, que tem relativizado o problema da pandemia, acabou por ser infetado.

“Temos de nos preocupar com o vírus? Sim. Mas também com o desemprego. A grande maioria dos brasileiros ganha pouco. A vida continua, o Brasil tem de produzir”, realçou, em declarações aos jornalistas na tarde desta terça-feira.

Jair Bolsonaro tinha apresentado sintomas e foi sujeito a exames, num hospital Militar, em Brasília, suspendendo a agenda para toda a semana em curso.

O resultado desses testes foi agora divulgado, confirmando-se as suspeitas de que está infetado com o novo coronavírus.

O Brasil é um dos países mais afetados pela pandemia, em todo o mundo, contabilizando o segundo número de infetados e de mortos (mais de 1,62 milhões de casos e 65.487 óbitos), sendo apenas superado por outro país cujo presidente despreza o problema: os EUA.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 538 mil mortos e infetou mais de 11,64 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Em destaque

Subir