Economia

Bolsas europeias negoceiam no vermelho à exceção de Paris

As bolsas europeias estão hoje de manhã a negociar maioritariamente no vermelho, à exceção de Paris, influenciadas pela situação nos países emergente e a aguardar pela decisão dos Estados Unidos sobre as novas tarifas a aplicar às exportações chinesas.

Pelas 08:14 (hora de Lisboa), o Euro Stoxx 600 caía 0,59 por cento para 373,47 pontos, com Londres a recuar 0,87 por cento, Paris a subir 0,24 por cento, Frankfurt a descer 0,71 por cento, Madrid a perder 1 por cento, Milão a baixar 0,27 por cento, Atenas a deslizar 0,26 por cento e Lisboa a cair 0,06 por cento.

Os analistas internacionais afirmaram que os investidores estão à espera da decisão do presidente norte-americano, Donald Trump, sobre as novas tarifas alfandegárias a aplicar à China e que estão apreensivos em relação à situação nos países emergentes, num dia em que será conhecido o relatório sobre o emprego nos Estados Unidos.

O euro, por se turno, depreciava-se hoje de manhã no mercado de divisas de Frankfurt ao transacionar-se a 1,1624 dólares, contra 1,1633 dólares do dia anterior.

Já o barril de Brent para entrega em novembro abriu hoje em baixa no mercado de futuros de Londres a cotar-se nos 76,44 dólares, menos 0,07 por cento que no fecho de quinta-feira.

Em destaque

Subir