Economia

Bolsas europeias negoceiam mistas com a Itália a gerar apreensão

As bolsas europeias estão hoje a negociar mistas, numa sessão em que o receio pela situação política e orçamental na Itália continua a gerar a apreensão dos mercados.

Pelas 08:15 (hora de Lisboa), o índice STX Europe 600 recuava 1,12 por cento, para 372,21 pontos, Londres caía 1,16 por cento, Paris subia 0,20 por cento, Frankfurt perdia 1,36 por cento, Madrid perdia 0,59 por cento, Milão quebrava 2,43 por cento, Atenas subia 0,05 por cento e Lisboa avançava 0,66 por cento.

A situação político-orçamental na Itália continua a gerar a apreensão por parte dos investidores, havendo receios de que possa vir a contaminar as restantes economias europeias, disseram os analistas internacionais.

Os investidores vão estar também atentos ao início das reuniões anuais dos Conselhos de Governadores do Grupo do Banco Mundial (WBG) e do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Entretanto, o euro valorizou-se hoje de manhã no mercado de divisas de Frankfurt ao transacionar-se a 1,1493 dólares, contra os 1,1472 dólares observados na segunda-feira.

Já o preço do barril de petróleo Brent, para entrega em dezembro, abriu hoje em alta no mercado de futuros de Londres, a valer 84,38 dólares, mais 0,66 por cento do que no encerramento da sessão anterior.

Em destaque

Subir