Economia

Bolsa de Nova Iorque segue em queda pressionada pelo abrandamento das vendas a retalho

A bolsa de Nova Iorque está hoje a negociar no vermelho pressionada pela queda das vendas a retalho em abril e pela falta de avanços nas negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China.

Pelas 14:54 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones Industrial perdia 0,66 por cento para 24.732,74 pontos, enquanto o Standard & Poor’s recuava 0,65 por cento para 2.712,21 pontos.

A negociar em baixa estava também o índice tecnológico Nasdaq, que caía 0,98 por cento para 7.338,21 pontos.

Os analistas internacionais afirmaram que os mercados norte-americanos estão a ser prejudicados pelas declarações do embaixador dos Estados Unidos na China, Terry Branstad, que disse que os dois gigantes mundiais estão ainda “muito longe” de resolverem as negociações comerciais, quando se preparam para iniciar a segunda ronda de conversações em Washington.

Além disso, as bolsas norte-americanas estão também ser pressionadas pelos dados das vendas a retalho nos Estados Unidos que, apesar de terem registados uma subida de 0,3 por cento no mês de abril, viram o seu crescimento abrandar face ao avanço de 0,8 por cento de março.

Em destaque

Subir