Economia

Bolsa de Nova Iorque no vermelho a aguardar dados do comércio global

A bolsa em Nova Iorque está hoje a negociar no vermelho com os investidores atentos às perspetivas para o crescimento do comércio mundial numa altura os Estados Unidos iniciaram as negociações com a China.

Pelas 14:57 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones Industrial caía 0,60 por cento para 23.785,90 pontos, enquanto o Standard & Poor’s recuava 0,65 por cento para 2.618,58 pontos.

Já o índice tecnológico Nasdaq perdia 0,35 por cento para 7.077,36 pontos.

Uma delegação norte-americana de alto nível iniciou hoje conversas em Pequim visando pôr fim à guerra comercial com a China, apesar de ambos os lados considerarem difícil um acordo definitivo entre as duas maiores potências comerciais.

As principais bolsas dos Estados Unidos seguem a negociar em baixa, depois de na quarta-feira terem encerrado no vermelho após a Reserva Federal norte-americana (Fed) ter mantido a taxa de juro de referência no intervalo entre os 1,5 por cento e os 1,75 por cento.

No comunicado divulgado após o final da reunião de dois dias de política monetária, a Fed aponta para uma possível subida das taxas de juro no próximo encontro.

Em destaque

Subir