Nas Notícias

Angélico guiava BMW que chumbou numa inspeção

BMW que Angélico conduzia na noite do acidente que matou duas pessoas tinha chumbado numa inspeção recente, esteve envolvido num “outro acidente” e “não estava equipado com os pneus adequados”. O carro está ligado ao mundo do crime e apresentava graves defeitos que podem ter sido determinantes no despiste.

O Sol adianta esta informação e cita uma fonte da GNR, segundo a qual “os pneus do veículo [que Angélico conduzia] não era os próprios” para o modelo do BMW em causa. Apesar das informações que apontam para excesso de velocidade, a verdade é que outros dados não abonam em favor da segurança daquele veículo em particular.

Aquele semanário escreve ainda que o primeiro proprietário do BMW tinha um passado ligado a crimes de sequestro, tráfico de droga e roubo, tendo mesmo cumprido mais do que uma pena de prisão.

O carro foi alvo de uma inspeção, em virtude de um acidente violento em que esteve envolvido, em 2010, e chumbou nessa vistoria. Estas informações que o Sol avança podem suscitar dúvidas quanto à culpa de Angélico Vieira no acidente que vitimou duas pessoas e deixou uma terceira em estado grave.

As primeiras informações apontavam para problemas num pneu, que terá rebentado, segundo o passageiro que sofreu apenas ferimentos ligeiros. No entanto, a GNR, num relatório preliminar, desmentiu esta teoria e apontou o excesso de velocidade como causa.

Em destaque

Subir