Apresentações/Novidades

BMW cria o único ponto de assistência da Rolls-Royce em Portugal no Porto

A BMCar é o primeiro espaço de assistência da Rolls-Royce em Portugal criado no Porto pelo representante no nosso país do Grupo BMW.

Com uma área total superior a 6 mil metros quadrados, a BMCar é também o primeiro espaço do grupo na Europa – e um dos poucos a nível mundial – a agregar todas as marcas do Grupo BMW.

Claro que chama atenção o facto de, contrariamente ao que sucede na rede de concessionários da marca de Munique no nosso país, ser este o único onde os privilegiados proprietários de Rolls-Royce podem fazer a assistência aos modelos da famosa marca de automóveis de luxo. O mais próximo situa-se…em Madrid.

A BMCar representa um investimento superior a três milhões de euros, e compreende uma área de exposição (não de venda) e outra de oficinas, com componentes como a BMW Service, Mini Service, BMW I (elétricos), BMW Motorrad (motos), BMW Premium Selection e Mini Next. Bem como os serviços financeiros da BMW Financial Services e Financial Services. Sendo a parte especial o consagrado à marca Rolls-Royce.

Inicialmente, e como fez questão de salientar Pedro Rodrigues, CEO do Grupo em Portugal, “houve uma preocupação social” nesta “aposta estratégica de desenvolvimento” da empresa e a parceria com a BMW no nosso país ao criar 40 novos postos de trabalho com a criação desta nova infra-estrutura.

A escolha do Porto como localização da BMCar tem a ver com o espírito cosmopolita da cidade e também a sua ligação à arte ao design, desígnios partilhados pelo Grupo BMW, que assinala esse facto com uma galeria nas novas instalações, dedicada aos artistas locais e nacionais.

Dentro deste âmbito e assinalando a abertura do novo espaço é inaugurada a exposição ‘Original Pieces’, que resulta da transformação de peças usadas dos veículos em obras de arte e objetos únicos de design, com a assinatura do artista português Hugo Castro. A dupla Los Pepes e Manuel Correia são os outros artistas presentes nesta primeira exposição.

Em destaque

Subir