Tecnologia

Blaving: Rede social de voz já dá que falar em Portugal

Nova rede social permite gravar mensagens de dois minutos, para partilha, através da Internet ou do telemóvel. Chama-se “Blaving” e acaba de chegar a Portugal. É, em teoria, semelhante ao Twitter, mas em vez do recurso ao texto, a comunicação é feita por voz.

Chama-se “Blaving” e tem o cognome de “A rede social de voz”. Acaba de nascer na América do Sul, mas já está em pleno funcionamento em versão portuguesa, em http://pt.blaving.com. É um projeto recente, mas que já dá que falar, mesmo em Portugal.

Com um design simples e um sistema de registo que também não complica, permite aos cibernautas gravar mensagens de áudio, os “blav”, que são publicados e disponibilizados mesmo para quem não se registou.

Os ‘blavs’ podem ser partilhados nas redes sociais mais conhecidas, como o Facebook e o Twitter. Os mais populares têm uma secção distintas, sendo que a publicação é colocada no topo da página, com mais destaque para as comunicações recentes.

Esta rede social – que surge em três línguas: Inglês, Espanhol e Português – pertence à PMovil, com sede em São Paulo, proprietária do agregador de conteúdos Toing. Foi lançado no passado mês de fevereiro na América do Sul.

Em destaque

Subir