Nas Notícias

Bisturi Talks recebe Joaquim Jorge na Fnac Santa Catarina

Joaquim_Jorge_CdP_900x450Decorre sexta-feira, 3 de junho pelas 18h30 o primeiro Bisturi Talks na Fnac de Santa Catarina que terá como orador Joaquim Jorge, biólogo autor do livro Pedagogia Cívica e fundador do Clube dos Pensadores.

A conversa será moderada pela Fundadora do Bisturi, Mafalda Gonçalves Moutinho, jovem ativista política que decidiu transportar a coluna de opinião para um formato em contacto com o público, promovendo assim o exercício livre da cidadania de cada um e a diversidade de opiniões sobre as distintas temáticas.

Neste Bisturi Talks o tema em debate será o ‘Diagnóstico de estado e sistema político’.

Nesta talk inaugural este projeto de cidadania ativa aberto à sociedade civil, vai fazer uma viagem ao trabalho do XXI Governo Constitucional, passando pelas temáticas mais polémicas da actual agenda política como os contratos de associação, entre outros.

Por fim será debatido o atual sistema político: será que nos revemos com o mesmo? Que alterações poderia sofrer o nosso Parlamento de forma a representar da melhor forma possível o seu eleitorado?

Como cidadãos, de que forma podemos fazer chegar as nossas sugestões aos órgãos de soberania nacional fazendo valer a nossa cidadania ativa?

Estas e outras questões serão respondidas pelo pedagogo cívico Joaquim Jorge e pelo público presente no evento.

Em destaque

Subir