Economia

Beyoncé é eleita a mais poderosa da Forbes, Ronaldo é 30.º

beyonce 1E a celebridade mais poderosa do mundo é Beyoncé, segundo a revista Forbes. A lista anual daquela publicação baseou-se nos números atingidos por Beyoncé na sua digressão mundial, em 2014. Ao todo, 95 concertos que geraram mais de 1,7 milhões de euros. Uma nota: Cristiano Ronaldo é 30.º e, já agora, Messi fica-se por um ‘modesto’ 45.º posto.

E a celebridade mais poderosa do mundo, em 2014, é Beyoncé. A Forbes elegeu a cantora depois de analisar os números dos concertos da cantora. Nas 95 atuações da sua digressão mundial Beyoncé gerou mais de 1,7 milhões de euros, sendo que as vendas de discos em diferentes plataformas superaram um milhão de cópias vendidas.

Também nos lugares de topo das celebridades mais poderosas da Forbes – cuja lista foi divulgada ontem – estão o jogador de basquetebol LeBron James e o produtor musical e rapper Dr. Dre.

O rapper , novo número 3, lucrou 500 milhões de euros em 2014, passando da 63.ª posição de 2013 para o terceiro posto. No top-10, há cinco homens e cinco mulheres.

Mais abaixo encontra-se Cristiano Ronaldo, em 30.º lugar. E porque quando se fala em Ronaldo é ‘obrigatório’ saber onde está Messi, também aqui o português leva a melhor, já que o argentino se queda pelo 45.º posto.

Em destaque

Subir