Ralis

Bernardo Sousa confirma participação no Rali da Madeira

BernardoSousaMadeira114BernardoSousaMadeira114 600Bernardo Sousa, acompanhado como sempre por Hugo Magalhães, vai estar presente no Rali Vinho Madeira deste ano, que se realiza no início do próximo mês de Agosto, após ter confirmado esta segunda-feira a sua presença no evento.

O piloto com melhor currículo da Madeira, e vencedor do Rali dos Açores deste ano, irá alinhar com um Ford Fiesta R5 integrado no Team Vespas Club. “Conseguimos confirmar hoje que iremos estar presentes. É com muito agrado que irei integrar a equipa do Team Vespas”, afirmou Bernardo Sousa em declarações à RTP Madeira.

“A própria organização do rali fez um esforço, e os nossos patrocinadores também, para que isto fosse possível. Achamos que esta é também uma boa forma de preparar a nossa participação no Rali da Alemanha no ‘mundial’. E também é bom correr na minha terra e com parceiros da região”, referiu também o piloto madeirense.

O Fiesta R5 que Bernardo Sousa utiliza no Rali Vinho Madeira é preparado pela equipa italiana A-Style, que o piloto quer conhecer melhor, já que no campeonato do mundo alinha com a versão RRC do Fiesta.

BernardoSousaMadeira214 600“O carro tem evoluído bastante, e acredito que certamente estará mais competitivo que o RRC. E tenho consciência e informações sobre a sua performance, que é superior e idêntica à nova geração de carros que os nossos adversários no WRC possuem”, prossegue Bernardo Sousa

“Não alinho em provas de asfalto desde o ano passado, no campeonato nacional, mas sei que tenho carro para lutar pelas três primeiras posições no rali, embora a grande ambição seja mesmo a de preparar o Rali da Alemanha”, conclui o piloto madeirense.

Em destaque

Subir