Desporto

Benfica: PSP critica atitude de desligar as luzes


A decisão dos dirigentes encarnados promete fazer correr muita tinta. A Polícia de Segurança Pública (PSP) criticou a atitude do Benfica ao apagar as luzes do estádio, colocando em causa a segurança das forças policiais e dos adeptos. FC Porto também reage em comunicado e Pinto da Costa ironiza.

O jogo acaba, o FC Porto festeja e de repente o estádio apaga-se. As luzes da catedral foram alegadamente desligadas por ordem dos dirigentes encarnados. O sistema de rega entrou também estranhamente em funcionamento, enquanto os jogadores portistas festejavam o 25.º título junto da sua claque.

A PSP criticou hoje a atitude: “Colocaram em causa a segurança das forças policiais dentro do estádio e isso não pode voltar a acontecer” informou o responsável por toda a operação de ontem no clássico.

O FC Porto reagiu em comunicado ao episódio: “O que aconteceu no Estádio da Luz, quando se apagaram as luzes e se accionou o sistema de rega, é o exemplo mais vivo do fair-play de alguma gente que gosta de parecer muito educada, mas a quem, mais tarde ou mais cedo, cai a máscara.”

O presidente do FC Porto também já comentou o caso, com a ironia que se reconhece a Pinto da Costa.

Em destaque

Subir