Desporto

Benfica: Nico Gaitán a caminho do Manchester United, que empresta Macheda e Fábio da Silva

nico_gaitan_1A notícia é avançada pela imprensa inglesa, que garante que Benfica e Manchester United já têm um acordo relativamente a Nicolas Gaitán. Extremo argentino vai mesmo para Old Trafford. Red Devils emprestam dois jogadores.

Nicolas Gaitán parece estar mesmo de saída do Benfica. A informação é avançada pelo Daily Telegraph, que afirma que o Manchester United paga 25 milhões de euros, um valor bastante abaixo da cláusula de rescisão do atual camisola 20 das águias, 45 milhões. Recorde-se que Nico Gaitán tem contracto com o Benfica até junho de 2016.

Para baixar o valor pago pelo argentino, o Manchester United vai emprestar dois jogadores, Fábio da Silva, lateral direito de 21 anos, e Federico Macheda, ponta de lança de 20 anos que está emprestado atualmente ao Queens Park Rangers. O Benfica ficará à partida com direito de opção de compra no final da próxima temporada.

Com um desempenho que ficou aquém das expectativas relativamente à época passada, Nico Gaitán parece agora precisar mais que nunca de mudar de ares. Além de um bom encaixe financeiro, caso a transferência se confirme o Benfica resolve também uma velha questão. Maxi Pereira terá finalmente um substituto à altura.

De Old Trafford chega inclusive a confirmação. Alex Ferguson já afirmou que Fábio da Silva, irmão gémeo de Rafael da Silva, também a atuar no ‘United’, vai ser emprestado na próxima temporada. Resta saber se ao Benfica ou se a outro qualquer clube.

Já no caso de Macheda, e embora os ‘Red Devils’ continuem a depositar boas esperanças no avançado italiano, a vida na Luz não se avizinha fácil, face à concorrência de peso, começando desde logo com Cardozo, Rodrigo, Nélson Oliveira e Saviola, que mostrou ainda ser opção válida na final da Taça da Liga do passado sábado, ao marcar o golo da vitória dos encarnados frente ao Gil Vicente.

Em destaque

Subir