Desporto

Benfica chama empresário de Salvio a Lisboa para concluir transferência

salvio_1Jorge Jesus insiste na contratação do extremo argentino, que terá vontade de regressar à Luz e jogar na Liga dos Campeões. Salário auferido em Madrid será à partida o único entrave para a transferência se concretizar.

O Benfica vai fazer uma nova tentativa para contratar o argentino Salvio, extremo do Atlético de Madrid que deixou muitas saudades aos adeptos e aos responsáveis encarnados. A informação parte do seu próprio agente, que confirmou ao jornal Record ter uma reunião agendada na capital portuguesa: “Vou viajar para Lisboa a pedido do Benfica”, refere Agustin Jiménez.

O empresário do avançado de 22 anos não abre no entanto o jogo: “Apenas me pediram para reunir, não falamos em números”. Mesmo assim, Jiménez sabe do interesse real das águias, e percebe o porquê: “Teve um grande desempenho quando esteve no Benfica”, sublinha.

Salvio tem atualmente contrato com o Atlético de Madrid até 2015, auferindo um salário que o tornaria um dos mais bem pagos dos encarnados. Contudo, e quando tem ainda 22 anos e muita carreira pela frente, o prestigio pode pesar na decisão do argentino. Refira-se que, ao contrário do Benfica, o clube de Madrid não vai disputar a maior prova europeia de clubes, a Liga dos Campeões. Ao invés disso, participará mais uma vez na Liga Europa, troféu que venceu na época passada.

Assim, Salvio poderá preferir baixar um pouco o seu vencimento e marcar presença numa maior montra da Europa. O carinho dos adeptos e a aposta de Jorge Jesus, com quem foi quase sempre titular em 2010/11, pode também ajudar a que o avançado decida mesmo regressar a Lisboa.

Uma eventual contratação de Salvio deverá abrir as portas a um extremo do plantel encarnado. Gaitán ou Nolito, um dos dois deve sair. No caso do primeiro, o Manchester United é falado há muito como real interessado. Já o extremo espanhol, estará a ser seguido pelo Liverpool (saiba mais aqui).

Em destaque

Subir