Avançado paraguaio diz que perdeu a cabeça após o segundo golo do Vitória de Guimarães na final da Taça de Portugal. As desculpas estão pedidas, resta saber se Tacuara vai mesmo fazer a sua sétima época de águia ao peito.
Os benfiquistas podem finalmente respirar de alívio, assim como provavelmente Jorge Jesus. O problema na frente de ataque, setor onde não parecia haver nenhum matador, poderá ter ficado resolvido esta quarta-feira. A solução chega de forma um pouco ou tanto inesperada.
Óscar Cardozo pediu desculpa aos adeptos e a todos os responsáveis do Benfica.
Em declarações à Benfica TV, o avançado paraguaio explicou o momento quente do último jogo oficial dos encarnados na época passada, no Jamor: “Estávamos a ganhar e sabia que iria ter uma oportunidade, e iria marcar, por isso queria jogar mais. Depois eles empataram e perdi a cabeça quando marcaram o segundo”, afirmou o camisola 7 das águias.
Recorde-se que o Benfica perdeu nesse dia a Taça de Portugal para o Vitória de Guimarães. No final da partida, Cardozo apontou o dedo a Jorge Jesus, chegando mesmo a empurrar o técnico.
O mesmo tenta agora justificar-se: “Agi mal. Quero pedir desculpa a todos, aos meus companheiros, aos adeptos, ao presidente, aos dirigentes e à equipa técnica. Sei que fiz mal e peço desculpa por isso”, sublinhou o avançado paraguaio.
Sem treinar juntamente com a equipa desde o início da pré-época, Cardozo parece agora disposto a recuperar o tempo perdido: “Quero ficar bem fisicamente, vou trabalhar para ajudar o Benfica como sempre”, afirmou.
Contudo, a sua continuidade na Luz não é para já uma certeza, pelo contrário: “O presidente é que está a tratar dessa situação, vamos aguardar para ver”, concluiu.