Desporto

Benfica-Barcelona: À espera do santo milagreiro Aimar para comandar equipa sem medo

benfica aimar 1Encarnados defrontam equipa blaugrana que chega a Lisboa na máxima força. De Witsel já ninguém se lembra, num jogo onde se espera que Aimar meta respeito e retire medo a um 11 pouco acostumado a estas andanças.

O Benfica defronta esta terça-feira o Barcelona na segunda jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. Jorge Jesus encontra a equipa que sempre admirou. Em tempos, até afirmou que gostaria de estar na final desta prova com a formação catalã, mas para já, pelo menos, é hora de fazer os possíveis e os impossíveis para confrontar o futebol ofensivo da formação de Tito Vilanova.

Do lado de cá, como de lá, não se fala noutra coisa a não ser a relação e o carinho mutuo entre Lionel Messi e Pablo Aimar. Escreve o DN esta terça-feira, citando um primo do craque do Barcelona, que o camisola 10 dos forasteiros sentiu uma vez vergonha quando cumprimentou pela primeira vez o 10 dos da casa.

O Valência encontrou o Barcelona na Liga Espanhola, era ainda Messi um desconhecido para grande parte, numa altura em que Aimar já tinha conquistado estatuto no mundo do futebol. No final da partida, o astro do Benfica quis conhecer o miúdo de quem todos falavam. Conta o primo ao DN que Messi se envergonhou quando ouviu Aimar chamá-lo pelo primeiro nome, Lionel. O avançado do barça não sabia que o seu ídolo o conhecia.

Esta noite o resultado não depende no entanto de estatuto. Se o meio campo encarnado já se apresentou frágil em vários momentos de jogos da Liga Zon Sagres, o que dizer do que se avizinha para esta noite de Liga dos Campeões.

Do outro lado estão jogadores como Xavi, Busquets ou Iniesta. Para tanta qualidade resta Matic e Enzo Perez. Assim, Jesus deverá relegar para o banco um dos pontas de lança, provavelmente Lima (Cardozo continua de fora por lesão), entregando as costas de Rodrigo ao tal Pablo Aimar, o jogador onde recaem todas as expectativas dos adeptos benfiquistas. É certo que o astro argentino está longe dos tempos do Valência, certo é também que foi feito para estes jogos.

Reza a história que o Benfica até se dá bem em casa frente ao todo-poderoso Barcelona. Nos três encontros realizados para a Liga dos Campeões, as águias venceram por uma vez, 3-2 na época 1960/61, e empataram duas, ambas a zero, 91/92 e 2005/06.

Partida tem início marcado para as 19h45. A TVI transmite o jogo.

Em destaque

Subir