Desporto

Benfica: Axel Witsel pretendido por clubes de Inglaterra e França

benfica_witsel_1O médio belga de 23 anos destaca-se cada vez mais no 11 de Jorge Jesus e a Europa não fica indiferente. Da Inglaterra chegam os nomes do Manchester United e Chelsea. De França, os milionários do PSG pretendem também saber as condições de uma eventual compra do belga.

Axel Witsel, contratado pelo Benfica ao Standard Liège, no ano passado, por oito milhões de euros, parece cada vez mais ser o grande destaque dos encarnados. No campeonato é peça fundamental no 11 de Jorge Jesus, assumindo-se como o principal motor da equipa, mesmo com a presença em campo de Pablo Aimar. Na Europa, no entanto, é onde Witsel deu já mais nas vistas. As boas exibições na Liga dos Campeões por parte do médio têm agora a ‘aprovação’ de alguns colossos europeus.

De Inglaterra chegam notícias do interesse do Manchester United em Witsel, a mesma equipa que está ao que tudo indica também de olho em Javi Garcia. Mas não é só, o Chelsea, onde Roman Abramovich até já prometeu uma limpeza de balneário para a próxima época, estará também disposto a levar o médio de 23 anos para Stamford Bridge. De França, fala-se do interesse dos milionários do PSG.

Axel Thomas Witsel tem contrato com o Benfica até junho de 2016. A cláusula do camisola 28 dos encarnados é de 40 milhões de euros. Segundo imprensa portuguesa, no passado mês de janeiro, na reabertura do mercado de inverno, Luís Filipe Vieira terá rejeitado uma proposta de cerca de 20 milhões de euros.

Em destaque

Subir