Nas Notícias

Bebé estava no infantário há dois meses e nunca apresentou sinais de maus-tratos

inem 1Em vésperas de completar sete meses, um bebé foi encontrado sem vida, num infantário de Queluz, nesta terça-feira. O INEM tentou manobras de reanimação, sem sucesso. Uma educadora deparou-se com o bebé em paragem cardiorrespiratória. O óbito foi declarado às 16h30.

Um bebé foi encontrado morto, nesta terça-feira, no berçário do infantário ‘A Mimi’, em Queluz, no concelho de Sintra – espaço, que integra a rede da Segurança Social e funciona há mais de 25 anos, está legal, garante a diretora Paula Costa, citada pelo Expresso.

No próximo sábado, a criança completaria sete meses. Foi encontrada em paragem cardiorrespiratória por uma educadora. O INEM foi chamado ao local, mas as manobras de reanimação não resultaram.

A autópsia vai ser efetuada no Instituto de Medicina Legal de Lisboa e permitirá levantar todas as dúvidas sobre a morte deste bebé, que estava naquele infantário há dois meses que nunca tinha apresentado quaisquer sinais de maus-tratos.

Segundo fonte da PSP citada pelo Expresso, “não há indícios de ato criminoso”. A mesma fonte adianta ao mesmo jornal que, “da parte da manhã, o bebé teria recebido a vacina dos seis meses”.

O bebé era filho de um casal de imigrantes, que está em Portugal de forma legal.

Em destaque

Subir