Nas Notícias

Basílio Horta: “Sinto-me melhor com o PS”

Presidente da AICEP comenta convite feito por José Sócrates para ser o cabeça de lista por Leiria. Basílio Horta fê-lo em nome do “apoio que sempre recebeu” dos socialistas, diz sentir-se “melhor com o PS”, mas ressalva que é democrata-cristão e que quer manter o CDS no seu círculo de amigos, “a começar pelo presidente do partido”.

Basílio Horta não vê nesta sua decisão qualquer rutura com o CDS. Pelo contrário. Em declarações à Rádio Renascença, deu ênfase a essa ligação, que não quer cortar, apesar da proximidade que sente relativamente ao Partido Socialista e a José Sócrates. “Quero manter o CDS nos meus amigos, a começar pelo presidente do partido”, realçou.

O presidente da AICEP refere ainda que se sente na obrigação de “agradecer ao Partido Socialista pelo facto de nunca ter falhado em termos de apoio”, o que foi preponderante para aceitar o desafio de José Sócrates.

“O primeiro-ministro convidou-me e aceitei, com gosto. É certo que sou democrata-cristão, desde o princípio, ajudei a fundar o CDS, mas sinto-me melhor com o PS. Durante os últimos seis anos, só tenho recebido apoio dos socialistas”, disse.

Em destaque

Subir