Desporto

FC Porto-Benfica com Helton em dúvida

FC Porto e Benfica defrontam-se nesta quarta-feira (20h30), em embate da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O guarda-redes portista Helton, que saiu lesionado ontem, durante a partida com o Sporting, é a grande dúvida de André Villas-Boas. O jogador será reavaliado hoje.

Num lance em que tentou recuperar a bola, o guarda-redes Helton caiu mal e torceu o joelho. Foi assistido, permaneceu em campo, mas não aguentou. Depois de ter sido substituído por Beto, o brasileiro não disfarçou as dores, já no banco de suplentes. Hoje, saber-se-á se é opção para o clássico.

No entanto, a confirmar-se, trata-se de uma baixa de vulto no onze de Villas-Boas – que ontem somou mais um triunfo -, para o jogo com o Benfica no Estádio da Luz, em que o FC Porto parte com uma desvantagem de dois golos (após derrota no Dragão).

Do outro lado, um Benfica também com uma ausência importante (Salvio), mas que pôde poupar a maioria dos habituais titulares, no embate de ontem frente ao Beira Mar (vitória por 2-1). Jorge Jesus deixou de fora todos os defesas habituais titulares, dois médios imprescindíveis (Javi e Gaitán) e os dois habituais avançados (Cardozo e Saviola).

Em destaque

Subir