Nas Notícias

Bart, o gato, morreu e foi enterrado. Cinco dias depois, voltou a casa

bart 210 É já conhecido como ‘o gato zombie’. Bart foi atropelado, morreu e foi enterrado, em Tampa Bay, nos EUA. Porém, cinco dias depois, apareceu em casa. Estava gravemente ferido, mas vivo.

O dono chama-lhe “milagre”, a imprensa norte-americana chama-lhe “zombie”: é Bart, o gato que voltou para casa cinco dias depois de ter sido enterrado.

Há dez dias, Ellis Hutson, de 52 anos, encontrou Bart inanimado numa rua de Tampa Bay, na Flórida (EUA). Tinha sido atropelado, metade do focinho estava desfeito e não apresentava sinais vitais.

Devastado, o dono pediu a um vizinho para enterrar o gato. Mas…

Cinco dias depois do funeral de Bart, foi Ellis Hutson quem quase morreu de susto: o gato apareceu-lhe em casa, ferido com gravidade, mas ‘vivinho da Silva’.

“Não pude acreditar”, contou o surpreendido dono, ao Tampa Bay Times: “Nunca havia visto nada parecido”.

O felino teve de ser operado para reconstruir uma parte da mandíbula e perdeu um olho. As intervenções cirúrgicas correram bem, informou ontem a associação de proteção animal Human Society of Tampa Bay.

Sherry Silk, dirigente da associação onde Bart foi operado e se encontra em recuperação, admitiu que nunca viu uma situação destas nos 30 anos de carreira. Mas ouviu falar de um cão que também fora enterrado e, passados alguns dias, apareceu em casa…

No caso de Bart, não existem dúvidas: a presença de vermes nas feridas provou que o gato foi mesmo enterrado.

Com um ano e meio, Bart é um “gato valente, forte e muito amigável”, acrescentou Sherry Silk, confiante de que será possível “devolvê-lo ao dono no início da próxima semana”, assim que que o animal consiga alimentar-se sozinho.

bart

Em destaque

Subir