Desporto

Barcelona: “Não percebe nada de futebol”, diz Messi sobre vice-presidente

messi 2013 1messi 600Craque dos blaugrana não poupa nas críticas ao número dois do emblema catalão. Messi garante que não pediu qualquer aumento e lamenta o Barcelona não ser gerido pelos melhores do mundo.

Pelos vistos alguém tocou na ferida de Lionel Messi.

Numa entrevista à rádio catalã RAC1, o astro argentino aproveitou para mandar umas farpas à direção do Barcelona, nomeadamente ao vice-presidente: “O senhor Raus não percebe nada de futebol. Está a tentar gerir o Barcelona como se fosse uma empresa”, afirmou.

Messi vai mais longe e lamenta que a gestão dos blaugrana não seja feita por pessoas mais competentes: “O Barcelona é o maior clube do mundo e deveria ser gerido pelos melhores do mundo”, acrescentou.

Toda esta polémica teve início precisamente nas declarações de Javier Faus, vice-presidente do Barcelona. O dirigente catalão afirmou recentemente que o clube não poderia renovar contrato com Messi cada seis em seis meses.

Neste campo, Messi desmente que tenha abordado o tema: “Nem eu nem ninguém próximo de mim pediu qualquer revisão do contrato”, garantiu.

O nome Messi tem estado em Espanha ligado a algumas polémicas nos últimos tempos. Já em junho, o craque argentino viu-se obrigado a liquidar uma dívida ao fisco de cerca de 10 milhões de euros.

Nos últimos dias, a sua família foi associada a um esquema de lavagem de dinheiro e tráfico de droga. A imprensa do país vizinho chegou mesmo a adiantar que o seu pai, Jorge Messi, era um dos envolvidos. Contudo, a Guardia Civil garantiu já que ninguém próximo de Messi é suspeito.

O jogador também abordou esse tema na mesma entrevista: “Tudo o que fazemos com a minha fundação é benéfico”, sublinhou.

Em destaque

Subir