Mundo

Depois de roubar câmara a pedófilo, ladrão descobre vídeos e denuncia-o

camara filmarcamara pedofilo espanhaA este ladrão, perdoa-se o mal que fez pelo bem que daí resulta: roubou uma câmara de filmar a um pedófilo, descobriu vídeos e denunciou-o à polícia. Aconteceu no sul Espanha, segundo a BBC, que dá conta de “vídeos com abusos sexuais” gravados no dispositivo roubado.

O que parecia mais um roubo, de um ladrão, acabou por permitir a captura de um pedófilo. O caso ocorreu no sul de Espanha, onde um homem ficou sem a sua câmara de filmar.

O larápio decidiu ver os vídeos que o dono do aparelho fizera. E surpreendeu-se… Eram imagens de atos pedófilos, que estavam guardados naquele dispositivo móvel. Abusos sexuais de menores que levaram o ladrão a uma cabina telefónica.

A partir dali, informou as autoridades espanholas do local onde depositara a câmara de filmar roubada.

“Infelizmente, estas gravações caíram-me nas mãos e acho que tenho a obrigação moral de as entregar à polícia, para que vocês façam o vosso trabalho e o metam na prisão”, escreveu o ladrão, numa mensagem deixada ao lado da câmara com os vídeos.

Curiosamente, o pedófilo que fora vítima do roubo apresentara queixa, ainda que, como é óbvio, não tivesse revelado à polícia que havia conteúdos que o denunciavam.

Com a ajuda do ladrão e do criminoso, facilmente as autoridades espanholas detiveram o larápio, um homem de 64 anos de idade que é, assim, suspeito de abuso sexual de menores. Por descobrir está o paradeiro do ladrão, o que deixa esta história incompleta, mas com um final feliz.

Em destaque

Subir