Nas Notícias

Bárbara Guimarães sofreu violência doméstica e tem segurança à porta de casa

barbara guimaraes 1De acordo com o CM, Bárbara Guimarães foi vítima de violência doméstica. A apresentadora, que se separou de Manuel Maria Carrilho, apresentou uma queixa contra o ex-ministro da Cultura e tem seguranças à porta de casa. Bárbara deu início ao processo de regulação do poder paternal, no Tribunal de Família e Menores de Lisboa.

O Correio da Manhã (CM) revela na sua edição de hoje que a apresentadora de televisão Bárbara Guimarães foi vítima de violência doméstica, o que a levou a denunciar o caso na Polícia de Segurança Pública (PSP), onde apresentou uma queixa contra Manuel Maria Carrilho.

O jornal, que cita fontes policiais, adianta que Bárbara, além de fazer a queixa na PSP, avançou com um processo de regulação do poder paternal, junto no Tribunal de Família e Menores de Lisboa, para assegurar a guarda dos dois filhos.

A PSP foi chamada à residência do casal, sendo que a queixa-crime foi apresentada no dia 19 de outubro, adianta aquele periódico. Ainda de acordo com o CM, Bárbara Guimarães tem seguranças à porta de casa.

Bárbara Guimarães tem 40 anos e Manuel Maria Carrilho conta 62. Iniciaram a relação em 2001 e casaram no ano seguinte, sendo que atualmente a apresentadora de televisão é o rosto de Factor X, programa da SIC, enquanto Carrilho – ministro da Cultura dos dois Governos liderados por António Guterres – se dedicou à carreira de professor universitário.

A notícia da separação foi avançada ontem, pela revista Lux, que avançava com a rutura entre Bárbara e Carrilho. O Correio da Manhã aponta as razões. Bárbara Guimarães recusa-se a tecer comentários sobre este caso.

Em destaque

Subir