Nas Notícias

Bagão Félix considera que Relvas deveria ter-se demitido de imediato “facilitando a vida do primeiro-ministro”

bagao_felixBagão Félix, conselheiro de Estado, considera que Miguel Relva deveria ter pedido a demissão de imediato,“facilitando a vida do primeiro-ministro, que bem o merece”. Bagão diz ainda que a Universidade exige uma cultura de “exigência”.

Durante uma entrevista à RTP, na noite de ontem, Bagão Félix, questionado sobre o caso Relvas, sustentou que, “no lugar do ministro Miguel Relvas, teria pedido imediatamente a demissão, facilitando a vida ao primeiro-ministro, que bem merece”.

Quando lhe foi perguntado se a polémica em torno da formação académica de Miguel Relvas estaria a prejudicar o Governo, Bagão Félix admitiu que “há questões que não têm retorno”.

Acrescentou ainda que “a universidade, num país que quer ter futuro e esperança, tem de ser um espaço de exigência”. A universidade, argumenta, “deve puxar pelos melhores para ter elites e essas elites fazem-se com exigência e, sobretudo, com a autoridade do exemplo”.

A licenciatura de Miguel Relvas foi concluída em apenas um ano, tendo-lhe sido atribuídos 160 créditos dos 180 totais do curso, devido ao seu percurso profissional. Esta decisão de atribuir um elevado número de créditos foi tomada pelo ex-reitor da Universidade Lusófona do Porto, Fernando Santos Neves, que apresentou a sua demissão na passada quarta-feira.

Em destaque

Subir