Nas Notícias

Aviso amarelo: chuva e aguaceiros previstos em todos os distritos de Portugal continental

chuvaO aviso amarelo foi emitido em todos os distritos de Portugal continental, prolongando-se desde ontem até à meia-noite de hoje. A queda de chuva e a probabilidade de aguaceiros, podendo haver trovoada e granizo, levaram a Proteção Civil a aumentar o grau de alerta.

Se olhar pela janela e vir o sol a brilhar, não se iluda: o Instituto de Meteorologia prevê um dia com muita queda de água. Todos os distritos de Portugal continental foram colocados debaixo de aviso amarelo, antecipando a existência de chuva e de aguaceiros, por vezes forte, sobretudo nas regiões centro e sul. Em alguns casos, a chuva pode chegar acompanhada de trovoada ou, nos pontos mais altos, transformar-se em queda de granizo.

Isto porque as temperaturas também vão baixar. Quer a mínima, quer a máxima previstas para os distritos de Portugal continental estarão em queda. O Porto deve ser a cidade mais ‘quentinha’, com uma máxima de 21ºC, estando previstos 20ºC de máxima para Lisboa e Faro.

O aviso amarelo, o segundo alerta menos grave numa escala de quatro, tem vigorado desde a tarde de ontem e vai prolongar-se até à meia-noite de hoje.

Em destaque

Subir