Tecnologia

Bilionários juntam-se no Pavilhão Atlântico para conhecerem a “capacidade instalada” da PT

zeinal bavaSó é convidado quem gerir mais de um bilião de euros: a PT vai reunir investidores de topo e especialistas em telecomunicações para demonstrar como a tecnologia nacional pode “melhorar a eficiência e qualidade de vida” e dar a conhecer um país que pode servir de cobaia para inovações.

Vai ser um encontro tão exclusivo, mas tão exclusivo que na sala Tejo do Pavilhão Atlântico, no dia 29, só poderão entrar investidores ou especialistas em telecomunicações (nomeados por bancos de investimento) que saibam o que é gerir um bilião de euros. O mínimo para se ser convidado é ter a capacidade de decidir onde aplicar cinco vezes o Produto Interno Bruto (PIB) de Portugal.

A iniciativa é da Portugal Telecom (PT) e visa “mostrar como a PT aplicou as novas tecnologias no negócio e para discutir como é que a indústria das telecomunicações pode ser uma indústria de crescimento, sem ser pela via do corte dos custos”, como explicou o presidente executivo, Zeinal Bava.

O gestor, citado pelo CM, referiu também a intenção de mostrar o país como um destino apetecível para quem quiser experimentar novas tecnologias. Para exemplificar, a própria PT convidou 15 empresas nacionais para demonstrarem as mais recentes inovações. “Com este encontro queremos mostrar que Portugal pode ser um pólo de desenvolvimento tecnológico mundial e pode assumir o papel de ‘país-teste’ para as novas tecnologias”, sublinhou Bava.

Mais de 100 pessoas, ligadas a investidores privados ou a bancos de investimento, devem passar pelo Pavilhão Atlântico. “Numa altura em que os ventos sopram contra Portugal, é preciso mostrar ao mundo que temos capacidade instalada para melhorar a eficiência nas empresas e qualidade de vida das pessoas”, sustentou o presidente da PT.

Em destaque

Subir